Título: | The King Of Fighters XII | |||||||
Gênero: | Luta | |||||||
Desenvolvedora: | SNK Playmore | |||||||
Número de Jogadores: | 1 a 2 Jogadores | |||||||
Classificação: | Acima de 14 Anos | |||||||
Conectividade: | Jogo ONLINE e OFFLINE | |||||||
Sinopse: | Em plena era de ode ao 3D, eis que a SNK resolve revitalizar o tradicional King of Fighters (tradicional concorrente da série Street Fighter) com o bom e velho design 2D. Mas calma. A idéia aqui não é simplesmente catar das plataformas mais antigas uma série de animações datadas, colocando, talvez um ou outro filtro para dar aparência de coisa nova — você já deve ter visto isso em algum lugar. Pelo contrário, o ressurgimento da série, que virá através de King of Fighters XII, parece ter recriado a franquia desde as suas bases, utilizando para isso um árduo e demorado trabalho gráfico. Basicamente, o resultado traz animações inteiramente feitas à mão, o que demandou um tempo bastante considerável da equipe da SNK. São 22 personagens no total, sendo que dois são exclusivos da versão para consoles. A jogabilidade de King of Fighters XII retoma o layout de quatro botões, bem como as clássicas batalhas 3-contra-3 com cinco rounds cada. “Tactical Shift” não estará mais presente, e duas novidades marcam presença: “Critical Counter” e “Clash”. A técnica “Critical Counter” é utilizada quando, como um contra-ataque, um dos jogadores devolve um soco forte. Isso abre uma brecha para um pequeno combo. Já o modo “Clash” pode ser comparado com o “Parry Attack” de Street Fighter, no qual os dois lutadores disparam simultaneamente o mesmo golpe para, em seguida, serem separados a uma boa distãncia. Finalmente, você tem ainda as táticas “Guard Breaks” e “Super gauge”, que funcionam da mesma forma que em KoF 94. | |||||||